" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho."
                                   Marcos 16:15
Sermões
em áudio
Clique aqui:
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho. "
Marcos 16:15
Jesuseapalavra
.Com
Copyright
©
Todos os Direitos Reservados 2007-2012 Jesuseapalavra
Página Inicial /
Notícias /
Apoie Nosso Progeto
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
Meditação Matinal
Lição da Esc. Sabatina
Endereço das Igrejas
Estudos Bíblicos
Artigos
Culinária
Jovem
Mensagem
Vida cristã
Vida Saudável
Sermões em Audio
Vídeos
Momentos de Oração
Mural de Recados
Orkut
Fale Conosco
Quem é Jesus
Adventistas
Nisto Cremos
Ellen G. White
Estudos Bíblicos
Canais
Interação
Saiba Mais
Prev. do Tempo
4 Estados americanos declaram emergência devido a tempestade
A Flórida, a Louisiana, o Mississipi e o Alabama declararam estado de emergência devido à aproximação da tempestade tropical Issac - que deve atingir os Estados Unidos e se transformar em furacão em até dois dias, segundo meteorologistas.
A tempestade já deixou ao menos nove mortos ao passar pelo Haiti, República Dominicana e Cuba, além de causar inundações, desmoronamentos e deixar milhares desabrigados.
Ela deve atingir os EUA entre a fronteira da Flórida e a Louisiana na noite deste domingo. Também pode afetar New Orleans no sétimo aniversário da catástrofe provocada pelo furacão Katrina.
Sua provável chegada aos EUA obrigou o Partido Republicano a adiar sua convenção nacional, na qual Mitt Romney aceitará oficialmente concorrer às eleições contra Barack Obama.
Moradores das ilhas ao sul da Flórida em busca de abrigo lotaram a única estrada que liga a região ao continente durante todo o fim de semana.
Aqueles que decidiram ficar protegeram janelas e portas de suas casas com chapas de madeira e sacos de areia. A maioria do comércio está fechado.
Os ventos fortes que já atingem o sul da Flórida provocaram o cancelamento de centenas de voos nos aeroportos de Miami e Fort Lauderdale. Milhares de pessoas estão sem eletricidade e as partidas de barcos foram interrompidas.
Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, a tempestade Isaac deve ganhar força no golfo do México devido às águas quentes da região e as atuais condições atmosféricas.
Ela tem grande chance de se transformar em um furacão de categoria 2 (em uma escala de intensidade que vai até cinco) em um prazo de até dois dias.
O governador da Flórida, Rick Scott disse que declarou estado de emergência para ter certeza de que os serviços de socorro estarão prontos quando a tempestade chegar.
Ele afirmou na tarde deste domingo que a tempestade começa a se dirigir para oeste, colocando em risco também os Estados de Alabama, Loisiana e Mississipi.
Segundo o governo americano, 24% das produção de petróleo e 8% da de gás no Golfo do México foi interrompida
Republicanos
A convenção nacional do Partido Republicano deveria começar na segunda-feira.
Seus dirigentes, porém, decidiram apenas iniciá-la simbolicamente no dia previsto e adiar os eventos para a terça-feira - quando Issac já tiver passado pela região de Tampa.
O partido teme que a tempestade desvie a atenção do público da convenção. O evento tem o objetivo de transmitir uma imagem de união entre os Republicanos após uma temporada inicial marcada pelas divisões.
O ponto alto do evento deve ocorrer na noite de terça-feira, quando Romney aceitará a indicação para concorrer à Presidência.
Contudo, os republicanos não descartam o cancelamento do evento se a tempestade realmente se transformar em furacão e provocar mortes.
Haiti
Ao menos sete pessoas morreram entre sábado e domingo na passagem da tempestade Isaac pelo Haiti.
A agência humanitária da ONU (Ocha) afirmou que 14 mil pessoas tiveram que ser retiradas de áreas alagadas.
Outras 13 mil pessoas, que se estabeleceram em 160 acampamentos após o terremoto de 2010, foram atingidas pela tempestade e precisam de assistência.
Forças de paz do Brasil, do Nepal e de Sri Lanka atuam no socorro aos desabrigados.
"O que a população está pedindo mais são abrigos, colchões e comida", disse à BBC o tenente-coronel Rubens Costa Neto, porta-voz de um dos batalhões do Brasil na Minustah (a missão de paz da ONU no Haiti).
A região mais afetada foi a costa oeste do país, que inclui a capital Porto Príncipe. Segundo a ONU, o governo haitiano está conseguindo coordenar as ações de socorro, por meio de sua defesa civil, porém com o apoio de tropas e agências humanitárias internacionais.
Uma das principais preocupações da organização agora é evitar a incidência de um novo surto de cólera no país.
Na República Dominicana, duas pessoas morreram na passagem da tempestade. Em Cuba 200 ficaram desabrigadas e diversas regiões ficaram alagadas.

Notícias